O são-joanense Stéfano foi artilheiro e Bola de Ouro nos Estados Unidos

Stéfano exibe "Bola e chuteira de ouro" da NASL (foto: arquivo pessoal)
O ano de 2015 com certeza foi mais do que especial para o são-joanense Stéfano Pinho, de 24 anos do Fort Laudedale Strikers (Estados Unidos).  O jogador de futebol que foi lateral no início da carreira profissional, meia e agora atacante faturou os principais prêmios da NASL (Liga Norte-Americana de Futebol).

Desde fevereiro desse ano, quando chegou ao clube, Stéfano vem ganhando seu espaço. Ele foi o artilheiro do campeonato com 16 gols, recebeu a chuteira de ouro (melhor jogador do campeonato) e também a bola de ouro (eleito pelo voto popular o melhor jogador) da Liga que é intermediária a Major League (MLS), a principal Liga de futebol do país onde jogam Kaká, Andrea Pirlo e Frank Lampard.
Stéfano passou a ser centroavante e foi artilheiro com 16 gols (foto: arquivo pessoal)
Os Strikers tem como um dos donos/sócio o craque Ronaldo Nazário (Fenômeno). O contato com o ídolo vem acontecendo constantemente e o menino aproveita para receber dicas e até uma provocação daquele que foi um dos maiores artilheiros da história do futebol. Na noite de premiação da NASL, Stéfano disse que tem a honra de conhecer e lidar com o ídolo de sua infância (Ronaldo Fenômeno) e que quando esteve pela última vez no Centro de Treinamentos dos Strikers, o craque pentacampeão mundial prometeu um presente a ele caso fosse artilheiro da competição. Até agora, Stéfano aguarda a entrega do presente surpresa.
Stéfano e o ídolo Ronaldo no CT dos Strikers (EUA) (foto: arquivo pessoal)
O são-joanense é filho de outro jogador de futebol José Luis Pinho que também era atacante e atuou pelo Cruzeiro, Figueirense e em El Salvador, no entanto, a posição de atacante já está “no sangue”.
Além das premiações, o rendimento de Stéfano no campeonato foi excelente sendo por três vezes o melhor jogador da semana, duas vezes melhor do mês e levou o Strikers à semifinal do campeonato. Stéfano está nos Estados Unidos com empréstimo do Fluminense, clube que tem contrato até o final de dezembro de 2015 e vem ao Brasil estes dias para descansar e resolver sua situação com o tricolor carioca. Segundo informações de sites esportivos, o são-joanense também pode receber propostas de outros clubes norte-americanos, inclusive da MLS.

Stéfano recebe o carinho de torcedores dos Strikers (fotos: arquivo pessoal)
Na noite de entregas dos prêmios Stéfano agradeceu a todos que torcem por ele, como a família, a namorada, amigos e conterrâneos. O menino iniciou no esporte na Escolinha de futebol do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno no comando do treinador Marco Aurélio Ayupe e é orgulho dos são-joanenses.

O Blog do Sabones em nome desse jornalista parabeniza o jovem Stéfano pelo trabalho nos Estados Unidos e a seriedade e simplicidade em sua jornada. Desejamos sucesso e que continue trilhando desta maneira, e acima de tudo com alegria de jogar bola. Abraço aos pais Zé Luis, Cilene, aos irmãos Matheus e Túlio e a namorada do craque sempre presente Carol.


Comentários